quinta-feira, 12 de abril de 2007

BETTY BLUE


há mais de dois anos, a valéria golino e o vincenzo amato, em "respiro", são o último dos casais que habitam o meu desejo. porque ela é louca e porque ele é lindo e apaixonado. e em muitos dias eu queria morar naquela ilha e fazer sexo naquele quintal, ou naquela cama, ou naquela gruta, ou naquele barco ou naquele mar. definitivamente sob aquele sol.

por esse seu segundo longa, e também pelo terceiro e último, "mundo novo" (2006), o italiano emanuele crialese já é um diretor que eu sei que vou gostar muito. e o vincenzo amato, para minha felicidade, parece ser seu ator-fetiche, porque é o protagonista de "mundo novo", que é surreal, não no sentido da gíria (eu não gosto dessas giriazinhas burguesas), mas no sentido literal do adjetivo. o filme surpreende com cenouras e cebolas maiores que seres humanos e com um mar de leite. algumas vezes "sob" a música assustadoramente bela produzida pelas mãos e pela voz da nina simone.

mas, voltando...somente na hora de postar essa foto é que percebi que essa coisa dela ser louca e casada com um cara muito lindo e apaixoando é exatamente a premissa de outro filme cujo casal já nem faz mais cerimônia em tanto assombrar meu desejo: "betty blue", que tem a melhor cena de sexo da história do cinema, pra mim.

3 comentários:

Unknown disse...

Respiro, sempre respiro! Mais nada!

Tosatti disse...

Que gostoso!

danilo e. rezende disse...

do que você gostou, lady glam?